Tlf: 234 845 171 / Tlm: 913 435 967
geral@planeta-mobile.pt



Termos & Condições Gerais de Devoluções e Garantias

A PLANETA-MOBILE informa sempre quais os procedimentos a adotar em caso de:

- Incidente no transporte;

- Não conformidade dos produtos/equipamentos;

- Reparação dos produtos/equipamentos dentro e fora da garantia;

- Anulação/cancelamento da compra.

Em caso de dúvida no funcionamento de qualquer produto/equipamento poderá entrar em contacto via telefone, para o nº 234 845 171 ou endereços de email geral.planetamobile@gmail.com | geral@planeta-mobile.pt


Incidências no Transporte 

Quando o cliente receciona uma encomenda e verifica que a mesma sofreu danos, devido ao transporte, deverá entrar em contacto via telefone, para o nº 234 845 171 ou endereços de email geral.planetamobile@gmail.com | geral@planeta-mobile.pt, no prazo máximo de 24 horas, por forma a podermos informar quais os procedimentos a adotar nestes casos.


Devolução de produtos

Os termos e condições que se seguem regem-se apenas para compras efetuadas no website www.planeta-mobile.pt e não sobre compras efetuadas presencialmente (na loja / ao balcão)  

De acordo com a lei Portuguesa e nossa política de vendas, não serão aceites devoluções de compras de artigos efetuadas em loja (ao balcão), uma vez que o cliente tem a oportunidade de ver e testar os mesmos no acto da compra.

Para exercer o direito de retractação sobre as compras efetuadas no website www.planeta-mobile.pt o Cliente terá de reenviar o(s) artigo(s) adquirido(s) em CTT registado, no prazo de 14 dias corridos em calendário, contados a partir da recepção da encomenda de acordo com o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, e Decreto-lei 24/2014, artº 10. Todo o material recebido deverá ser enviado.

Para exercer o direito de cancelamento, o cliente deverá entrar em contacto via email para: geral.planetamobile@gmail.com | geral@planeta-mobile.pt e ficará conhecedor dos procedimentos a adotar para o efeito pretendido.

O reembolso será efetuado através de transferência bancária no prazo máximo de 30 (trinta) dias. Será necessário a indicação do IBAN da conta a creditar para uma devolução célere.

 

Recusa/não aceitação à devolução de produtos por inconformidade 

A PLANETA-MOBILE reserva o direito de não aceitar as devoluções dos produtos/equipamentos nas seguintes situações:

- Qualquer dispositivo que envolva contacto direto com qualquer parte do corpo, como por exemplo, fones de ouvido, cuja retirada do selo de embalagem manifeste sinais mínimos de utilização;

- Produtos/equipamentos devolvidos sob condições diferentes da entrega, (inclui o Kit completo, que vem em embalagem própria, devidamente acondicionada, diretamente do fornecedor);

- Os equipamentos têm software original e devem estar livres de conteúdos, que não sejam do mesmo;

- Todos os tipos de produtos/equipamentos personalizados, de acordo com especificações do cliente/ usuário.


Condições de Devolução

Para se proceder à possível devolução, os produtos/equipamentos deverão:

- estar intatos e não poderão ser removidas nenhumas proteções e/ou películas de origem

- ser bem verificados pelo cliente, quando são alvo de personalização, e validar que os mesmos correspondem às suas expectativas, antes da sua utilização, não devendo, para o efeito, ser removidos os selos de proteção originais;

- não apresentar sinais de desgaste, deterioração ou alteração do estado em que foi recebido (possibilidade de testes indevidos, quedas, colisões, impactos, danos da exposição à humidade ou alta temperatura ou qualquer outra circunstância susceptível de causar dano que pode anular a garantia do produto);

- O cliente terá que suportar os custos da devolução do produto/equipamento.

 

Procedimentos para enviar um produto (cancelamentos, garantias e/ou reparação)

1. Em 1ª instância, o cliente deverá entrar em contacto com o nosso serviço, através dos endereços de email: 

geral.planetamobile@gmail.com | geral@planeta-mobile.pt

2. O cliente deverá seguir as instruções do nosso departamento de suporte técnico, para realizar corretamente todas as verificações necessárias e tentar encontrar a solução mais célere, para o problema reportado;

3. Se se verificar da necessidade do envio do produto, o cliente deverá empacotá-lo, com todos os acessórios, constantes da embalagem original e em perfeito estado;

4. É responsabilidade do cliente enviar o(s) artigo(s) devidamente embalados e/ou protegidos (pacote apropriado ou caixa). Não nos responsabilizamos por danos causados no envio de artigos indevidamente embalados e/ou mal protegidos, ou outros danos causados pela entidade transportadora. Nestes casos a devolução não será aceite.

5. Aconselha-se o envio dos artigos com um registo/tracking de acompanhamento. Não seremos responsabilizados pela perda/extravio de artigos enviados de outra forma, e que não tenham chegado às nossas instalações.

6. As despesas de envio do artigo para a Planeta-Mobile ficam a cargo do cliente (dentro e fora da garantia).

 

Condições de Garantia PLANETA-MOBILE

1. Artigos Novos

Para ativar a garantia de um produto/equipamento eletrónico comprado na PLANETA-MOBILE, o cliente poderá fazê-lo diretamente na loja física, dentro do horário de atendimento, ou poderá contatar-nos através dos endereços de email: geral.planetamobile@gmail.com | geral@planeta-mobile.pt, devendo, para o efeito, apresentar SEMPRE o documento comprovativo de compra. Sem o documento comprovativo de compra a garantia não será aceite.

A PLANETA-MOBILE responderá pela falta de conformidade de todos os itens distribuídos, de acordo com as leis e as condições existentes e aqui detalhados:

- A garantia de produtos eletrónicos novos tem um prazo de 24 (vinte e quatro) meses, a partir do momento da entrega do produto/equipamento, com exceção de produtos em segunda mão ou recondicionados, que terão a garantia acordada no ato da compra, ou seja, a garantia vinculada pelos fornecedores.

- Consumíveis (ex. baterias, cabos, carregadores), ou outros produtos cuja natureza sofra desgaste durante o seu uso, terá uma garantia de 6 (seis) meses, salvo excepção indicada em contrário pela marca/fabricante.

- O cliente poderá ativar a garantia dos produtos, tanto com a PLANETA-MOBILE, como com o fabricante do produto (se possível), que respondam á possível não-conformidade, durante os períodos em que a garantia é estabelecida.

- As extensões das garantias oferecidas pelos fabricantes e que vão além dos termos e condições estabelecidos por lei, deverão ser tratadas diretamente com o fabricante, não sendo a PLANETA-MOBILE responsabilizada pelas mesmas, em qualquer caso de avaria.

2. Artigos Recondicionados (semi-novos / usados)

Todos os equipamentos recondicionados (semi-novos ou usados) têm garantia até 6 (seis) meses a partir da data de entrega (salvo informação em contrário). Para ativação da garantia, será obrigatória a apresentação do documento / fatura de compra, seguido de email para: geral@planeta-mobile.pt com o assunto: “garantia recondicionados”, sendo descrita a origem da avaria. O problema será prontamente avaliado e tomar-se-ão as devidas ações de reparação/substituição, sem custos para o cliente. Não serão substituídos equipamentos que tenham sido danificados por utilização imprópria, negligência, queda ou derrame de líquidos.
As baterias de recondicionados (semi-novos ou usados) têm garantia de 3 (três) meses a partir da data de entrega (salvo informação em contrário).

 

- A garantia será anulada no caso de:

- A garantia não cobre:

Condições Gerais de Reparação

 De acordo com as disposições legais, previstas para a prestação de serviços de reparação é informado que: